Nos últimos anos tenho me dedicado a acelerar os negócios (tanto CLT como PJ) dos meus clientes, aplicando frameworks de growth, search engine optimization (SEO) e táticas de crescimento inovadoras.
Gerar tração é uma de minhas especialidades.
Possuo experiência em planejamento e desenvolvimento de conteúdo estratégico digital, design da experiência omnichannel, gestão de marcas, inbound e outbound, análise de dados (BI) e otimização de sites utilizando técnicas de SEO On & Off page, SEO e-Commerce, SEO local e também já estruturei +400 palavras-chave organicamente na primeira página do Google.
Já trabalhei com mais de 40 projetos e entre eles estão: blogs, sites, campanhas pagas, palestras, consultorias, landing pages e growth hacking. Além de, ser responsável pelo desenvolvimento e planejamento de campanhas de mais de 20 clientes das mais variadas áreas, sempre com o objetivo de superar as metas das empresas, por meio de indicadores como ROI, CPA, CAC, LTV e taxa de conversão.
Tenho conhecimento avançado nas plataformas Google Analytics, Google Search Console, Google Data Studio, Technical SEO (HTML, JavaScript e CSS) e Apple Store SEO. Além de, sete anos de experiência em SEO e certificações desde 2015.
O marketing foi a grande virada de chave em minha vida. Mas por quê?
Existe, na área de marketing, um imenso interesse em perceber que produtos e serviços vão além das percepções individuais e de suas dimensões tangíveis. Eles são símbolos culturais. Há uma dimensão cultural fundamental em tudo que diz respeito a consumo. Por isso, os marqueteiros descobriram a existência de uma área da antropologia que se chama antropologia do consumo, que começou a ser estudada na década de 70. Quem deu esse nome foi a antropóloga inglesa chamada Mary Douglas no livro "O mundo dos bens, para uma antropologia do consumo", onde ela começa a contextualizar o consumo como um fenômeno cultural. Essa foi uma das primeiras aulas de filosofia/antropologia no primeiro semestre de 2015 que tive na universidade, com o professor Elton Tada, ele aguçou meu interesse em estudar cada vez mais a dimensão cultural presente nos comportamentos de consumo, afinal, SEO está ligado diretamente como as pessoas pesquisam no Google, quais termos digitar para sanar dúvidas. É preciso entender e analisar quais aspectos culturais de região, idioma, sexo, linha editorial, intenção de busca e de linguagem por idade para ranquear uma palavra-chave com performance.
A comunicação é meu maior talento, já o marketing é a ferramenta de poder e o SEO minha bússola digital.
Em 2022 viajei quase todo litoral do Brasil, sul ao norte, foi uma experiência de 140 dias e um laboratório cultural que nunca imaginei em hipótese alguma viver em nosso país. Eu despertei! Com +7 anos como profissional de marketing e SEO para grandes empresas, quero dar um novo passo nessa era da informação e do conhecimento. Quero assumir uma missão de treinar novos profissionais para mudar o mercado de SEO no Brasil.
Mudar hábitos de pessoas e empresas para ter alta perfomance em SEO.
Se sentir inseguro, perdido e procrastinar a transição de carreira é normal. Toda mudança pode assustar. E nessas horas o que você precisa é de direção. Por trás de todo site, blog ou e-commerce, existem pessoas que fazem as engrenagens girarem em SEO, mas são poucos os profissionais qualificados e, por isso, são bem remunerados.
Se posicionar estrategicamente como profissional de SEO em plataformas de freelancers irá te proporcionar os melhores projetos.
Ganhe de $500 a $750 dólares em uma auditoria de SEO ou $75 a $100 para produzir apenas um único artigo de BLOG. Feche também projetos de longo prazo de 6 a 12 meses ganhando de $2.000 a $4.000 dólares mensalmente.
Prestar um serviço excelente é o mínimo que você deve fazer como especialista de SEO, saiba táticas de como criar laços fortes para ser indicado por eles.