/
Google e YouTube são ferramentas cada vez mais integradas. Ao fazer SEO para YouTube, você automaticamente otimiza o seu conteúdo em vídeo também para o Google. Ou seja, dobra as chances de ser mostrado para a audiência. Então, se o SEO YouTube for além dos seus conhecimentos, é fundamental pedir ajuda a um especialista.
Quando publicamos um vídeo na plataforma, o YouTube não interpreta o que falamos e mostramos para saber qual o assunto e a que tipo de público este conteúdo pode interessar. Precisamos fornecer informações precisas para ajudar o algoritmo do YouTube a entender nosso conteúdo e entregar para as pessoas interessadas.
Uma estratégia de SEO para YouTube começa pela escolha do assunto do vídeo.
Para uma melhor experiência do usuário, minha recomendação é que você divida sua descrição em blocos. O primeiro bloco terá 4 ou 5 parágrafos com informações que você traz no próprio vídeo.
Além de permitir que mais pessoas te assistam, considerando a acessibilidade e facilidade de tradução para outros idiomas, as legendas fornecem ainda mais detalhes para o YouTube sobre o tema do seu vídeo, contribuindo para o processo de SEO.
Observa os dados do seu canal, vai perceber que as principais maneiras do seu público chegar até você são por meio de 3 tipos de tráfego.
As tags no YouTube funcionam como etiquetas e indicam para a plataforma a que universo de assunto o conteúdo pertence.
Seja avisado sobre a mentoria e prepare-se para se tornar um dos profissionais mais qualificados e bem pagos do mercado de SEO.
Fazer SEO para YouTube vai permitir que você seja descoberto dentro e fora da plataforma, acumulando resultados incríveis com o seu canal.
As palavras-chave são o norte do SEO e consequentemente para YouTube também, assim como para a plataforma do Google. Por meio delas, a plataforma identifica o tema do vídeo, indexa o conteúdo e associa-o às buscas dos usuários.
No YouTube as #tags são boas técnicas para o ranqueamento de um vídeo. Elas são um dos fatores que o YouTube utiliza para identificar os assuntos de um vídeo e fazer a indexação correta, mas também para fazer a recomendação de vídeos relacionados.
As ferramentas de SEO para Youtube são um pouco diferentes do SEO tradicional. Sendo assim, separei algumas para você conferir e utilizar: TubeRanker, SemRush, VidIQ, YouTube Analytics, TubeBuddy entre outras.
Entenda como o algoritmo consegue identificar o que se trata vídeo pelo nome do arquivo, exemplo, seo-youtube.mp4
Veja dúvidas frequentes sobre o que você precisa fazer ao criar e publicar um vídeo no YouTube para que ele possa ser encontrado e visto pelo segundo maior site do mundo.
Basicamente, SEO YouTube são técnicas de otimização de conteúdo voltadas à plataforma de vídeo do Google. E certamente muitos desses truques assemelham-se às boas práticas de SEO no Google, afinal, sua origem é a mesma, o SEO vem da sigla Search Engine Optimization, é o conjunto de estratégias de otimização da experiência do usuário que visa melhorar o posicionamento de uma página nos mecanismos de pesquisa do Google.
Crie um título com a palavra-chave foco de posicionamento
Use #tags no vídeo
Faça descrições interessantes e persuasivas
Criar vídeos com mais de 2 minutos
SEO é a sigla de Search Engine Optimization e sua função é um conjunto de técnicas usadas para ranquear seu site no Google. Os profissionais de SEO são categorizados por duas áreas: SEO técnico e SEO ON & OFF Page, esses especialistas são responsáveis por alcançar os melhores resultados em tráfego orgânico.
Segundo um estudo feito pela Pex, a plataforma do YouTube e o desempenho de suas categorias são: