/
Algumas otimizações são complexas e podem exigir profissionais especializados. Mexer diretamente nos códigos não é simples e, sem conhecimento específico, você pode cometer algum erro grave. Então, se o SEO técnico for além dos seus conhecimentos, é fundamental pedir ajuda a um especialista.
Se aprofundar na arquitetura dos mecanismos de pesquisa, na recuperação de informações e nas patentes do Google não é descobrir exatamente como as coisas estão indo – é entender os processos, desafios e evolução dos mecanismos de pesquisa funciona.
Veja abaixo quais técnicas necessárias para ranquear seu site, blog ou e-commerce nas primeiras páginas do Google, aumentando até 10x seu número de acessos orgânicos.
Análise de arquivos de log, sitemaps XML, HTML, comportamento de rastreamento de bots móveis
Rich media e compactação de script, CSS, CDNs, otimização da velocidade do servidor, downloads paralelos, armazenamento em cache
Caminho de renderização crítico / carregamento lento, renderização de DOM, renderização de frameworks JavaScript
Seja avisado sobre a mentoria e prepare-se para se tornar um dos profissionais mais qualificados e bem pagos do mercado de SEO.
Antes de começar a aprender SEO, precisa de compreender como funcionam os motores de pesquisa.
O ponto de partida em SEO é compreender o que as pessoas pesquisam e porquê.
Veja nesta lista quais ferramentas ajudam a melhorar os aspectos técnicos do seu website.
Se algo hoje ficou muito evidente no SEO, é que não se trata de tecnologia, mas de pessoas.
Aprenda como configurar o seu website corretamente em SEO, e a familiarizar-se com as quatro principais facetas de SEO.
Certifique-se que as páginas que deseja que as pessoas encontrem possam ser indexadas pelo Google
O primeiro grande erro que você pode cometer é pensar que você pode aprender SEO técnico em pouco tempo.
Se você não entende o que é SEO e não executa as boas práticas em seu site, já está atrasado, pois o Google é a maior plataforma de pesquisas do mundo e todos os seus concorrentes já estão fazendo uso da mesma.
SEO técnico é o processo de otimizar o seu website para ajudar os motores de pesquisa como o Google a encontrar, rastrear, compreender e indexar as suas páginas. O objetivo é ser encontrado e melhorar os rankings.
Para SEO Técnico é preciso ter conhecimento de programação básica em PHP, CSS e JavaScript. Sendo assim, para que seja feita uma otimização completa em seu site, o ideal é ter um especialista técnico para não cometer nenhum erro grave.
Os principais tópicos técnicos de SEO são:
Rastreamento
Renderização
Indexação
Mobile
SSL
Dados estruturados
Migrações
Velocidade da página
Otimização de conteúdo
Códigos de status
Estrutura do site
Estas ferramentas ajudam a melhorar os aspectos técnicos do seu website:
Sinais Vitais Web (Core Web Vitals, em inglês) são as métricas de velocidade que fazem parte dos sinais de Experiência da Página do Google utilizados para medir a experiência do utilizador. As métricas medem o carregamento com Largest Contentful Paint (LCP), a estabilidade visual com Cumulative Layout Shift (CLS) e a interatividade com First Input Delay (FID).
Ganhar relevância com o Google.
Os dados estruturados são um formato padronizado para fornecer informações sobre uma página e classificar o conteúdo dela. Por exemplo, em uma página de receitas, quais são os ingredientes, o tempo e a temperatura de cozimento, as calorias e assim por diante.
Os sitemaps são arquivos usados para fornecer informações sobre páginas, vídeos e outros arquivos do site e indicar a relação entre eles. O Google leem esses arquivos para rastrear seu site com mais eficiência. Por exemplo, quando a página foi atualizada pela última vez e todas as versões em idiomas alternativos dela.
Os tipos de arquivos mais comuns que o Google indexa são: