/
O SEO para ecommerce é um processo que vai desde o planejamento à implementação de otimizações que visam aumentar as vendas de uma loja virtual através de sua visibilidade orgânica, gerando assim mais reconhecimento de marca, aumento de tráfego e, por consequência, mais negócios. Então, se o SEO e-Commerce for além dos seus conhecimentos, é fundamental pedir ajuda a um especialista.
Estas otimizações são feitas por meio de diferentes formatos e em diferentes aspectos de um site, como por exemplo reparações técnicas, conteúdo, usabilidade e até mesmo em ações externas, através de ações de branding e assessoria de imprensa.
Para que essa estrutura seja compreensível, utilize palavras claras, evite códigos e caracteres especiais e não se esqueça do protocolo SSL, que confere segurança.
Um bom conteúdo de descrição pode ser o ponto que diferenciará o seu e-commerce da marca concorrente.
Os dados estruturados Schema.org são tão necessários para os buscadores quanto para os usuários.
São eles os responsáveis pela exibição dos rich snippets na SERP e também por dar informações detalhadas sobre o seu negócio para o Googlebot.
Conquiste seu usuário com um título e descrição atraentes e o mais completos possível.
Upload de imagens em um e-commerce é preciso manter seus tamanhos sempre abaixo de 100kb e incluir a alt tag descritiva.
Seja avisado sobre a mentoria e prepare-se para se tornar um dos profissionais mais qualificados e bem pagos do mercado de SEO.
O objetivo do SEO para e-commerce é aumentar a visibilidade do site, atrair mais tráfego qualificado e, consequentemente, aumentar as vendas.
A inserção inteligente de palavras-chave nas páginas é essencial para o SEO On Page. O título (tag <title>) é fundamental e deve conter a palavra-chave principal, bem como a marca, tipo, capacidade e destaque do produto.
Imagens também podem gerar tráfego. Use as tags <alt> e <src> corretamente. A tag <alt> é o texto alternativo caso a imagem não apareça, enquanto <src> é o nome original do arquivo. Uma descrição clara ajuda o Google a entender o conteúdo da imagem.
Isso engaja o usuário e ajuda o Google a entender sobre o que é o conteúdo da página. Evite descrições-padrão enviadas pelo fornecedor.
A pesquisa de palavras-chave é o ponto de partida para o SEO de e-commerce, visando tornar o conteúdo encontrado pelos usuários que buscam no Google. É necessário usar palavras adequadas em todas as etapas do funil de vendas, incluindo Head Tail (como “tênis”) e Long Tail (como “tênis nike preto frete grátis”), que atraem diferentes níveis de tráfego e conversões.
Tags heading (<h1>, <h2>, <h3> etc.) são usadas para identificar a hierarquia entre títulos e subtítulos em uma página. O h1 é geralmente o título principal, e os demais (h2, h3, etc.) são intertítulos onde você pode destacar palavras-chave relacionadas.
O primeiro grande erro que você pode cometer é pensar que você pode aprender SEO técnico em pouco tempo.
O SEO ecommerce é um trabalho que ajuda a sua loja a conquistar a confiança do seu público, atrai tráfego qualificado e gratuito e, ainda, coloca o seu e-commerce à frente dos seus concorrentes quando o assunto é autoridade de marca, tanto que é investimento certo dos maiores e-commerces do Brasil!